Ol, Sejam bem vindos! Este site foi criado para aproximar cada vez mais alunos, professores, curiosos e admiradores de biologia de todo o Brasil. Sua fora vem do seu contedo e da sua metodologia. Um contedo completo, diversificado, atualizado, uma metodologia baseada na comunicao direta com o aluno, atravs de uma linguagem acessvel e objetiva. Alm disso, estaremos sintonizados com os grandes temas e as necessidades do nosso tempo, como os rpidos avanos da pesquisa cientfica e a conscincia ecolgica, com destaque especial para a premente necessidade de intensificar os processos de reciclagem do lixo, valorizando cada vez mais a questo ecolgica e lutar pela preservao da natureza.
Foto 1

Foto 2



Link do curriculo: link

Conheça os locais de trabalho do professor André Maia
CFI Colgio de Formao Integral
O Colgio CFI se preocupa essencialmente com a formao do ser humano, para que este possa enfrentar os desafios emocionais e profissionais que encontrar ao longo da vida. Com uma proposta inovadora e arrojada, com sistema de avaliao que amplia o aprendizado e aperfeioa os resultados; uma equipe docente de competncia comprovada, empenhada tanto em construir conhecimentos, quanto em ensinar valores que so a base para que, no futuro, o aluno seja um adulto feliz, capacitado e consciente de seu papel na sociedade; fazem do CFI a opo certa para o primeiro passo rumo ao futuro de crianas e adolescentes. Promovemos assim a consecuo dos fins propostos na educao como: Os processos educacionais de formao e informao, de forma equilibrada, estimulando o exerccio da liderana e a formao de habilidades que capacitem o educando a participar e atuar na sociedade com esprito crtico, iniciativa, criatividade, autonomia e responsabilidade social; O despertar da curiosidade intelectual do aluno, desde as sries iniciais, aprimorando sua capacidade de selecionar, analisar e sintetizar as informaes para construir conhecimentos relevantes e consistentes, tornando-o protagonista de seu processo de aprendizagem e conseqentemente, do seu projeto de vida. As potencialidades intelectuais e afetivas por meio de diferentes prticas e abordagens que propiciem a convivncia colaborativa e respeitosa entre os membros da comunidade escolar, garantindo a formao de valores humanitrios, como respeito e tolerncia s diferenas individuais, diversidade cultural e religiosa, formando para si um modelo de mundo, com sentido e significado solidrios; Para atingir esta proposta, o estudo das diversas reas do conhecimento tem como significado nico: criar, refletir, construir, aprender, participar, expressar, conversar e, acima de tudo, entender o mundo e seus problemas; a liberdade e seus limites; ser solidrio, amar e respeitar o prximo; fazer a relao destes conceitos com os contedos que ganham vida quando o aluno coloca significado no que aprende, ou seja, faz relao da teoria com o mundo real. Do Ensino Fundamental ao Mdio, o aluno tem a oportunidade de fazer parte de uma escola com orientao pedaggica voltada preparao do profissional de sucesso, pronto para vencer os desafios da vida, levando o aprendizado alm da sala de aula. *Nosso objetivo, portanto, educar para a vida, fazendo com que o aluno cresa em todos os sentidos. A escola no colocada apenas como um espao formal de aprendizagem, mas sim onde se adquire o conhecimento por meio de experincias vividas.
Link: www.colegiocfi.com.br
Colgio 17 de Agosto
O Projeto Educativo baseado nos princpios de liberdade, nos ideais de solidariedade humana, no desenvolvimento pleno do educando e no seu preparo para o exerccio da cidadania. As atividades cotidianas dinamizadas e contextualizadas so vivenciadas pelos alunos, fazendo com que o aprender torne-se um ato significativo. Os trabalhos em grupo, os passeios e excurses pedaggicas fora do espao fsico da sala de aula ou da escola, as visitas a museus, e ainda as discusses de temas da atualidade so, entre outras, atividades que transformam a aprendizagem num momento mgico, ldico e criativo.
Link: www.carochinha.g12.br/(qv1ah455qwneld553dyscq45)/index3.htm
Colgio IDEIA
Foi pensando nas exigncias do mundo atual que o Colgio Idia surgiu. No ano de 2001, mestres e profissionais uniram suas experincias vontade de oferecer um ensino que fosse alm dos muros da instituio. A partir da, comearam as atividades. Do Ensino Mdio ao pr-vestibular, o Idia congrega, hoje, o destaque do Colgio Idia confirmado pelo sucesso de seus alunos nas Universidades mais disputadas do Estado - com mais de 70% de aprovao na UPE, UFPE e UFRPE - e seu reconhecimento como instituio 5 lugar no ranking de escolas privadas do Enem e 15 escola no ranking da Revista Veja, em qualidade de Ensino Mdio.
Link: www.colegioideia.com.br
Colgio Radier
Em virtude da decadncia vertiginosa do ensino secundrio no pas, abriu-se caminho para a expanso de cursos paralelos, que preparassem os jovens para a universidade. O termo cursinho tornou-se popular e era tido como status entre os jovens da poca que diziam: estou fazendo cursinho!, pois isso significava que estavam a um passo da universidade. Os professores dos cursinhos apresentavam uma didtica bem diferente do estilo acadmico dos colgios. No cursinho, ensinava-se com humor. Na dcada de 60, os cursos superiores de Arquitetura atraram a preferncia da sociedade recifense, e o curso Gesteira, liderado pelo professor Nelson Gesteira, obteve grande sucesso no nmero de aprovaes de alunos aspirantes ao vestibular de arquitetura. Em janeiro de 1969, comeou um intercmbio entre os professores do Radier e do curso Bhaskara. Por meio desse intercmbio, em 1970, a sociedade do Radier foi ampliada, com a chegada de outros scios, entre eles, o professor Roberto Pereira, que junto com os Professores Paulo Gabardo e Genaro Batista compem a diretoria do Colgio e Curso Radier, que desde a poca de sua fundao tem como slogan: Sua vida universitria comea no Radier, e como lema: Seriedade em Educao.
Link: www.colegioradier.com.br
Colgio Souza Leo (Cordeiro / Olinda)
Conhea um pouco da nossa histria. Foi no bairro do IPSEP, em 1967, que a funcionria pblica, Dulce de Souza Leo, iniciou a concretizao do seu sonho: dirigir uma escola onde sua vocao de educadora tivesse espao e oportunidade de colaborar na construo de uma sociedade mais justa e prspera. Residindo no bairro de Candeias, em Jaboato e sentido a carncia de uma escola naquela localidade, inicia na sua prpria residncia, SOLAR BAIANO como todos assim conheciam, a Escola Nova Leo Diniz, no ano de 1976. Em 1980, com o seu esprito empreendedor, a Sra. Dulce de Souza Leo vende para sua irm, Olindina de Souza Leo, o Colgio do bairro do IPSEP e investe na escola de Candeias, iniciando assim a construo de um projeto de uma escola modelo. Com o passar do tempo e o apoio de suas filhas, Graa Arajo e Maria Dulce, alm de uma equipe de educadores competentes e qualificados, o Colgio Souza Leo de Candeias se transforma numa referncia em Educao no Estado de Pernambuco e com muito orgulho que neste ano de 2007, completa 31 anos. Mais de trs dcadas Um tempo marcado pela mais linda experincia de vida de quem acredita no poder da Educao: a materializao do amor na arte de Educar. Uma fantstica histria de educadores que foram buscar no sucesso dos seus alunos e a fora para empreender ano aps ano.
Link: www.colegiosouzaleao.com.br
Escola Integral
O desafio do nosso tempo: trabalhar de modo interdisciplinar e contextualizado a fim de atender as exigncias contemporneas na formao da cidadania. Nossa meta: preparar para o vestibular, respondendo as necessidades de uma sociedade competitiva, alm de despertar e sensibilizar os jovens a fazer sempre o melhor, superando limites para atingir o desenvolvimento pleno e harmonioso.
Link: www.escolaintegral.com.br
FUNESO
Instrumentao para o Ensino da Gentica: A Gentica estuda as leis da hereditariedade, ou seja, estuda como as informaes contidas nos genes, que so responsveis pelas caractersticas dos organismos, passam dos pais para os filhos. O conhecimento das leis da Gentica nos permite selecionar cruzamentos de animais ou plantas, de forma a obter variedades mais produtivas ou mais resistentes a pragas ou ao frio, por exemplo. tambm com o auxilio da Gentica que se pode indicar a probabilidade de um casal ter filhos com alguma anomalia hereditria. Esse trabalho realizado por geneticistas especializados num ramo moderno da medicina, o aconselhamento gentico. Finalmente, atravs da engenharia gentica, possvel alterar os genes de um organismo como uma bactria, de forma a produzir substncias de importncia mdica, como a insulina ou o hormnio de crescimento, entre outros. Objetivos Gerais: Proporcionar ao graduando o conhecimento e a identificao dos mecanismos genticos responsveis por patologias e pela transmisso dos caracteres nas famlias e nas populaes. Durao: 25h Contedo: Unidade I: Apresentao da Disciplina Introduo: Importncia e restrospectiva histrica da Gentica; Estrutura cromossmica e do um ncleo interfsico; Ciclo celular: Mitose e Meiose; Conceitos fundamentais da Gentica; Os trabalhos de Mendel (1 Lei de Mendel - MONOIBRIDISMO); 2 Lei de Mendel; Unidade II: Linkage; Polialelia (Alelos Mltiplos); Grupo Sanguneoe o Sistema Rh; Sistema MN; Peiotropia e Interao Gnica; Herana do sexo; Mutaes. Professor responsvel pela Disciplina: Prof Andr Luiz Maia de Hollanda Licenciatura em cincias Biolgicas com Habilitao em Matemtica (FUNESO) Ps-graduado em Gesto Ambiental ( IEC Instituto Educacional de Carapicuba So Paulo) Informaes: Procurar Prof Marco Aurlio Pinto Florncio Coordenador do Curso de Licenciatura em Cincias - Habilitao em Biologia. E-mail. Marcoaurelioflorencio@yahoo.com.br Fone: (0xx81) 9267-8065
Link: www.funeso.com.br/home/home.php
IEPE (Ps Graduao)
Professor da cadeira: Biodversidade, no curso Gesto Ambietal e Educao Ambiental.
Link: www.iepernambuco.com.br

www.naturezaviagens.com.br/  www.tecnografic.com.br/  www.recifesilk.com.br  www.imparassessoria.com.br  
Copyright © 2018. André Maia. Todos os direitos reservados. Contatos: 81 988 345 712 \ 996 474 324
Criação e desenvolvimento: SER Digital